quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Instrumento Estranho 3

Neste vídeo temos várias coisas diferentes mas o instrumento estranho mesmo acredito eu que seja a "colher" que é usada para tocar dentro do piano e aparece aos 2 minutos do vídeo.
Mas a Camille Dalmais mais conhecida como Camille tem uma forma bem única de se apresentar, ela utiliza bastante sons orgânicos(obtidos com o próprio corpo) que não deixa de ser outro instrumento, acho o máximo o "remix ao vivo" ou "auto-remix" que ela faz aos 1:30 minutos deste vídeo. Outro ponto que é legal de se observar é o loop que ela faz com o tape loop logo no começo da apresentação, usando sons orgânicos, nele ela grava alguns sons que formam a base da música.



Aqui temos a versão de estúdio da música Au Port. Eu recomendo o álbum Le Fil, foi por ele que eu conheci a Camille. E mesmo sendo a versão de estúdio é possível perceber a excentricidade da Camille e algumas das técnicas utilizadas nessa apresentação ao vivo.


Outra coisa que todo charme nas músicas é no fato dele ser em francês, a Camille é a única cantora que escuto em francês. Acho bem interessante essa questão da língua, variar do inglês é legal. Apesar de achar interessante nem escuto tantas bandas em outras línguas, que eu gosto mesmo tem uma em russo e outra em alemão fora as em português.
Alguém tem alguma dica de banda boa em outras línguas??? Postem nos comentários ai, afinal conhece novas bandas é sempre bom hehehe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário