segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Céu - Grains de Beauté (ao vivo)

Estava devendo este post da Céu desde a semana passada, finalmente ele saiu. Queria falar dela antes deste show no Parque da Independência, mas agora o post vai falar do show, e que show viu.
Para quem não conhece a Céu ela é uma cantora brasileira de MPB, porém em seu trabalho ela mistura samba, reggae, jazz, sons orgânicos, alguns ritmos africanos e ainda adiciona um tom letárgico no meio disso tudo. Ao falar da sua música ela fala em uma entrevista o seguinte:
"O rótulo da MPB ficou limitado. Ele é bem abrangente, afinal é música popular brasileira. E me considero isso. Quando vou fazer um som, me alimento do que gosto e, como muitos outros da minha geração, me alimento não só de coisas específicas. Gostamos de ouvir música da Jamaica, agora estou escutando música etíope. Não penso que música estou fazendo. Simplesmente faço um som."
Aqui tem um vídeo desta apresentação no Parque da Independência que achei no YouTube da faixa Grains de Beauté que á faixa de trabalho do seu álbum Vagarosa, ia colocar o que eu gravei mas a qualidade do gravador de vídeo do celular nem se compara com a qualidade deste vídeo.

O show foi muito bom, ela tem uma presença de palco muito boa e o repertório foi muito bacana com a mistura das músicas dos seus dois álbuns lançados e alguns covers. A única música que senti falta e algumas pessoas também cobraram no show foi Ponteiro. Outro ponto que achei muito legal foi a presença do DJ no palco acompanhando as músicas e fazendo seus "improvisos", porém muitos instrumentos (de sopro principalmente) foram apenas reproduzidos por ele o que tirou um pouco daquele glamour de uma apresentação ao vivo.

 Não poderia de deixar de postar essa foto também que tirei depois do show quando ela apareceu para conversar com o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário