domingo, 5 de setembro de 2010

Cover - Seven Nation Army

Hoje um posto dois covers muito massa da música Seven Nation Army do The White Stripes.

O primeiro é do Damien Rice, na verdade é uma apresentação que aconteceu em um show do Damien mas quem canta é a Vyvienne Long violoncelista da banda do Damien. Em um show ela acaba tocando e cantando essa versão, a imitação da guitarra no violoncelo e o pizzicato que ela faz dão um toque todo especial à essa versão.



Agora esse segundo é de uma cantora que eu gosto muito mas ainda não postei nada sobre ela aqui no blog, a Kate Nash. A primeiro momento ela se assemelha com a Regina Spektor, mas depois que você da uma olhada em seu trabalho percebe que elas seguem dois caminhos distintos porem com algumas características em comum, como usarem bastante o piano como instrumento base em suas músicas. E o piano junto com o sotaque inglês da Kate dão um toque diferente nessa versão de Seven Nation Army da Kate Nash. Para quem já conhece o trabalho dela percebe que ela coloca bastante das suas características na música não se preocupando em ser tão fiel a versão original e sim fazendo do jeito dela, com seus gritinhos e seus agudos, que é o diferencial desta versão.



Como acho que já perceberam eu curto bastante vocal feminino. Quase todos cover que apresentei aqui no blog são versões com vocais femininos. Acho mais interessante ainda quando a versão original é com vocal masculino e chega uma cantora e faz sua versão como nas versões de hoje. Não pretendo fazer disso uma regra aqui no blog mas como eu escrevo do que eu gosto aqui isso vai acabar acontecendo bastante =P.
E para quem curte a Kate Nash pode ficar de olho que ela ainda vai aparecer por ai no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário