segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Laranja Nada Mecânica 4

Ontem fui parar na festa Laranja Nada Mecânica 4 no Espaço Kabul aqui em sampa. Estava a fim de conhecer a banda R.Sigma ao vivo e como ia rolar uma apresentação acústica resolvi ir. E não é que tive muitas surpresas, afinal foi uma noite com muita música boa.
Antes de sair para o show dei uma olhada no material das bandas que iam se apresentar na net e me deparei um uma banda interessante chamada Jennifer Lo-Fi baixei o seu álbum Summer Session no Bandcamp.com coloquei no meu mp3Player e já fui para a festa escutando o som deles.
Chegando no Kabul peguei a Lol Schreiber saindo do palco e nem consegui ouvir o som dela direito, mas logo veio a banda Pressuria formada apenas por meninas e apesar de estarem apenas começando já se mostram bem promissoras com composições próprias bem interessantes. Depois subiu no palco a banda Evora, interessante mas não faz tanto meu estilo. Ai foi a hora de mais uma surpresa, com a banda Bellize, escutei algumas de suas músicas na net que não me chamaram tanto a atenção, porém durante o show deles eu mudei meu conceito sobre a banda, eles conseguiram fazer a pista bombar e com a música Circo de um Palhaço Só eles mostraram que são bem mais do que seu profile no myspace.
Finalmente a maior surpresa da noite foi quando a banda Jennifer Lo-Fi subiu no palco, a Sabine toda tímida mostrou que para todos que estava la para cantar e muito bem. Usando um pedal loop ligado em seu microfone ela criava loops e distorcia sua própria voz de forma genial, em alguns momentos ela até dispensou o microfone e mostrou a potência da sua voz em gritos impressionantes.

Para quem não está não está acreditando da só uma conferida no som da banda neste vídeo de Escafandro.
Gostei tanto da banda que hoje fui movido pelo som deles o dia inteiro, quem quiser conhecer mais a banda de uma olhada no myspace dela e não deixa de conferir a música Pedacabo.

Por último foi a hora do R.Sigma subir no palco, afinal tinha chegado la para assistir o show deles. Para quem não conhece a banda eles tem uma proposta interessante de misturar MPB com Mathrock e como influência bandas como Foals, Chico Buarque, Caetano Velloso, Kings Of Leon que gosto bastante. Para um ouvido distraído eles podem até parecer mais uma bandinha qualquer, mas basta prestar atenção em seu trabalho para perceber a diferença. Como a proposta do show era algo mais acústico subiram no palco apenas o Lucas e o Tomás e conversando com o publico foram escolhendo as músicas de acordo com o clima da galera no show e só pararam de tocar quando o pessoal do Kabul falou que não dava mais para continuar.

Amanhã volto a maratona de posts sobre as atrações do SWU, pois essas descobertas não poderiam ficar guardadas para postar só depois do SWU afinal não é todo dia que rola esse tipo de festa.

Um comentário:

  1. Show lindão esse aí.
    Obrigado pelo comentário sobre a Bellize, sempre muito importante.

    Também curti cada uma das bandas, foi um baita evento.

    ResponderExcluir