terça-feira, 31 de agosto de 2010

Soundtrack - Damien Rice - Delicate

Além de música outra coisa que eu gosto bastante é de assistir seriado. E eu acho o máximo quando encontro músicas interessantes em um episódio de seriado. Várias das bandas que eu escuto hoje eu conheci à partir de sondtracks e pretendo ir apresentando elas aos poucos aqui no blog. Eu até brinco que eu sou uma soundtrack person hehehe.
Mas dentre os artistas que conheci através de seriado o primeiro que eu lembro é o Damein Rice. Eu não esqueço de um episódio na primeira temporada em que o Hurley estava escutando uma música e de repente a bateria do seu discman acaba e a música para. Essa cena e a música ficaram gravadas na minha cabeça e logo que o episódio acabou fui procurar que música era essa. E não é que tem essa cena no youtube quem quiser conferir é só assistir esse vídeo ai em baixo.



E depois de conhecer essa música (Delicate) já procurei o trabalho do Damien Rice que desde então ele está na minha lista de artistas favoritos. E ainda me deparei com essa linda música em outros seriados que acompanho como Grey`s Anatomy e House.
E não poderia falar de Delicate sem falar dessa versão gravada no Sessions@AOL (vídeo ai em baixo) em que participam Vyvienne Long no Violoncelo e a Lisa Hannigan no backing vocal sendo que elas também participaram na gravação do álbum "O" que tem como primeira faixa Delicate.



Espero que gostem desse ultimo vídeo pois acho brilhante a participação da Lisa Hannigan nele. Na verdade essa sessão da AOL do Damein Rice é perfeita. E para quem curte o Damien pode ter certeza que ele vai aparecer mais vezes aqui no blog viu, estou preparando outros posts sobre ele inclusive um com Instrumento Estranho.

4 comentários:

  1. Achei uma novidade ao menos para mim no youtube uma apresentação de Eskimo nessa mesma sessão da AOL, pelo que entendi ela foi liberada depois e nem tem o mesmo tratamento que as lançadas oficialmente no site da AOL mas mesmo assim a versão é ótima http://www.youtube.com/watch?v=HXv4CKwI7SU
    Ia criar mais um post sobre ela mas resolvi pegar mais leve com o Damien rice tbm eheheh ai coloquei aqui nos comentários para os interessados =)

    ResponderExcluir
  2. Eu lembrava dessa cena do seriado, mas não lembrava que era uma música do Damien. Se bem que na época que eu assisti não estava nem aí pra quem era Damien, fora que eu peguei birrinha por causa de The Blower's Daughter, que tocava incansavelmente por conta de Closer,e tinha também Cannonball, que tocava incansavelmente por conta de uma novela qualquer da Globo.
    Sorte minha que eu aprendi a amar as músicas desse cara, inclusive as duas citadas acima. Hoje ele também tá na minha lista de cantores favoritos.

    ResponderExcluir
  3. A primeira vez que escutei essa musica, delicate, foi hoje...no carro do meu....humm...vamos dizer....amigo por enquanto..rs.....e achei linda! perfeita!rs...To baixando esse cd...eu só conhecia The Blower's Daughter...mas...depois de hj...certeza que irei escutar todas!!

    ResponderExcluir
  4. Damien Rice é ótimo para escutar nestes momentos ^^
    Pode escutar o cd completo que é maravilhoso =)

    ResponderExcluir