segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Your Ghost (Kristin Hersh Cover)

O post de hoje é na verdade uma coletânea de covers da mesma música. E este foi um dos caso que eu conheci a versão original depois que ouvi os covers, o que tem acontecido bastante ultimamente. Vou apresentar as versões na ordem em que conheci.

A primeira versão é uma versão ao vivo da Lisa Hannigan, nessa versão a Lisa tocando o banjo consegue dar um ar bem sinistro a música deixando essa versão bem interessante.


Esta segunda versão eu conheci depois de ver a apresentação à cima e procurar mais sobre a música. Esta versão é do Damien Rice, o vocal principal ainda é a da Lisa Hannigan porem nessa época ela fazia parte da banda do Damien e é o Damien quem está no violão e no backing vocal.


Agora essa versão foi a que mais me surpreendeu, pois eu escutei ela quando eu menos esperava. Foi assistindo um episódio de Grey`s Anatomy que do nada começa tocar a música, primeiro eu parei e pensei eu conheço essa letra e depois eu falei eu conheço esse cantor é o Greg Laswell e assim que acabou o episódio eu procurei na internet e descobri que o Greg Laswell tinha gravado este cover.


E finalmente a versão original que é da Kristin Hersh uma cantora/compositora que além de ser vocalista das bandas 50 Foot Wave e Throwing Muses faz apresentações solo. Ela tem um trabalho muito interessante que vale a pena dar uma conferida.


Agora para quem gostou dos artistas deste post pode ter certeza que ainda vai ouvir o nome deles aqui no blog principalmente da Lisa Hannigan e do Damien Rice.
E esse post é mais um exemplo de coisa difícil de classificar viu, não é à toa que o bog chama classificando o inclassificável hehehe. Estou tentando colocar os marcadores aqui, mas ele entra na categoria Cover pois estou falando de covers, na categoria Soundtrack Band pois quase todas bandas estão em algum soundtrack e até nas categorias Ao Vivo e Instrumento Estranho por causa do vídeo da Lisa =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário