sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Evanescence

Estava pensando aqui qual a primeira banda a colocar aqui no blog e resolvi que tinha que ser Evanescence mesmo. Foi com essa banda que eu comecei a me interessar por música e nada mais digno em ela ser a primeira banda a ser postada no blog.

A primeira vez que ouvi uma música deles pensei assim que coisa mais doida, essa mistura de uma voz doce, piano e guitarras pesadas deu bem certo. Ai depois disso já comprei o cd Fallen e venho curtindo eles desde então.
Mas e ai vem o dilema, na hora de classificar o estilo da banda o pessoal vem com várias classificações diferentes e nenhuma parece encaixar direito. Se você der uma olhada no last.fm aparece desde new metal, gothic rock e symphonic metal até pop rock e lógico não poderia faltar o alternative rock, metal alternativo e o alternative também. Mas o no final quem está certo? Na minha humilde opinião todos estão certos e errados ao mesmo tempo. Pois classificá-los dentro de um grupo só e impossível, eles são uma mistura disso tudo e mais um pouco. E o mais legal disso tudo e a classificação como alternativo, tudo que aparece assim meio perdido e misturado essa é a primeira classificação que recebe.

Agora para quem só conhece as baladinhas do Evanescence que tocam na rádio aqui tem uma música que eu gosto bastante e mostra um pouco dessa mistura de piano clássico, guitarra, a doce voz da Amy Lee e nessa versão umas batidas mais pesadas. Ai está a versão de Your Star tocada no Marquinaria Festival em outubro do ano passado aqui no Brasil e gravada por mim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário