quinta-feira, 26 de maio de 2011

R.Sigma - Borboletas

A banda que apresento hoje tem uma proposta no mínimo interessante, misturar MPB com Mathrock. O que eles conseguiram fazer de forma original e interessante, a banda é do Rio de Janeiro e se chama R.Sigma.

A primeira coisa que me chamou atenção no perfil deles no Oi Novo Som foi suas influências, The Mars Volta, As Tall As Lions, Chico Buarque, Caetano Velloso, Edgar Winter, Foals, MuteMath, Battles, Rx Bandits, Kings Of Leon. Delas destaco Foals, cuja influência tem uma presença marcante em algumas músicas, e para quem não conhece Foals recomendo dar uma olhadinha depois também.

A música escolhida é Borboletas do EP com o mesmo nome que foi lançado oficialmente este ano, e foi minha trilha sonora nas férias de Janeiro, minha obsessão por esta música foi tão grande que até minha mãe saia cantarolando a música pela casa.



E para quem está aqui em Sampa estes fim de semana não pode perder o show deles que vai rolar sábado dia 28 na Outs. Já fui em outros dois shows deles aqui em Sampa mas ainda não fui a um show depois do lançamento do EP Borboletas, e estou ansioso para ver como vai ser.

No primeiro show deles que fui conheci e me apaixonei pela banda Jennifer Lo-Fi, será que vou ser surpreendido por alguma dessas outras bandas que irão se apresentar? Ainda não conheço todas mas com calma vou dar uma conferida no som de cada uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário